O jornal Los Angeles Times divulgou alguns dos – impressionantes – números de Game of Thrones ao longo de suas oito temporadas.

Segundo o jornal, a série usou 4.000 galões de sangue falso, 13 mil figurantes na Irlanda do Norte, mais de 52 mil sacolas plásticas com neve em papel, 1.7 tonelada de borracha e 1.5 tonelada de metal para fabricar as armas dos personagens.

Além disso, foram gastos cerca de 15 milhões de dólares por episódio (60 milhões de reais).


Revelados os maiores salários de Game of Thrones

O Cosmopolitan revelou os atores que recebem os maiores salários na série da HBO.

O site afirma que Lena Headey (Cersei), Peter Dinklage (Tyrion), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime), Kit Harington (Jon Snow) e Emilia Clarke (Daenerys) recebem o salário de 500 mil dólares por episódio, sendo os mais bem pagos da série. E sim, três deles são Lannister.

A oitava e última temporada de Game of Thrones foca na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está indo ao ar aos domingos na HBO, às 22h.