De acordo com um novo estudo realizado pela Apex Marketing Group, o tweet de Donald Trump com referência a Game of Thrones (e a consequente cobertura da mídia) gerou um equivalente a 25 milhões de dólares de publicidade grátis para a HBO.

Para quem não sabe, o presidente americano publicou uma imagem escrita Game Over, com a fonte do logo de Game of Thrones. Veja abaixo.

A emissora lembrou que não gosta que o seu conteúdo seja usado para fins políticos. A resposta foi feita em comunicado para imprensa norte-americana.


“Apesar de que entendemos o entusiasmo pela temporada final de Game of Thrones ter chegado, nós ainda preferimos que a nossa propriedade intelectual não seja usada para planos políticos”, destacou a emissora. 

Parece que as publicações de Donald Trump no Twitter não estão dando certo ultimamente. Antes, o presidente dos EUA teve um vídeo removido por usar a trilha sonora de Batman Begins. 

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está indo ao ar aos domingos na HBO, às 22h.