A série de Star Trek sobre Jean-Luc Picard, personagem de Patrick Stewart, encontrou a sua casa. A transmissão ficará por conta da Amazon Prime Video. O anúncio foi feito nesta segunda (13).

A Amazon Prime Video será o lar de streaming exclusivo da nova série, ainda sem título, de Star Trek, em mais de 200 países e territórios, fora dos EUA e Canadá. Sob acordo com o CBS, cada episódio ficará disponível 24 horas após a exibição nos EUA.

A nova série de Star Trek conta com Sir Patrick Stewart revivendo seu papel como o respeitável Jean-Luc Picard, que ele interpretou por sete anos em Star Trek: Next Generation. A série acompanhará o icônico personagem em uma nova fase de sua vida.


“Há apenas uma palavra que pode descrever Sir Patrick Stewart como o Capitão Jean-Luc Picard e é ‘lendário'”, disse o produtor executivo da série, Alex Kurtzman. “Nós estamos muito animados de tê-lo novamente no comando, trazendo mensagens otimistas de ‘Star Trek’ para audiências no mundo inteiro”, completou o profissional.

Além de Patrick Stewart, o elenco conta com nomes como Alison Pill (The Newsroom), Harry Treadaway (Penny Dreadful), Isa Briones (American Crime Story: Versace), Santiago Cabrera (Salvation), Evan Evagora e Michelle Hurd (Blindspot).

A série será produzida pelo CBS Television Studios com Secret Hideout e Roddenberry Entertainment. Alex Kurtzman, Michael Chabon, Akiva Goldsman, James Duff, Patrick Stewart, Heather Kadin, Rod Roddenberry e Trevor Roth serão os produtores executivos. Aaron Baiers (Secret Hideout) será o co-produtor executivo e Kirsten Beyer, o supervisor de produção.

A série de Star Trek com Patrick Stewart ainda não tem previsão de lançamento. A curiosidade é que, enquanto isso, Star Trek: Discovery seguirá com a Netflix. Assim, cada produção ficará com uma plataforma.