Séries

Atriz de Missandei critica falta de diversidade em Game of Thrones

Atriz que interpretou Missandei em Game of Thrones, Nathalie Emmanuel deu uma entrevista à EW em que criticou a falta de diversidade da série. A personagem morreu no quarto episódio da oitava temporada.

“Para ser honesta, quando li o roteiro, não fiquei surpresa porque já esperava há muito tempo.”

“Muitas pessoas morrem nesse programa e acho que não estava mais segura do que ninguém. Mas estou plenamente consciente e engajada na discussão de representatividade porque sou a única mulher negra nesta série que tem estado lá regularmente por muitas temporadas”, acrescentou.

Emmanuel acredita que a indignação com a morte de Missandei vem não só da tragédia que aconteceu na frente de Gray Worm e Daenerys, as duas pessoas mais importantes de sua vida, mas também do fato de que ela era a única mulher negra de longa data na série.

“É seguro dizer que Game of Thrones tem sido criticada por sua falta de representatividade e a verdade é que Missandei e Gray Worm têm representado tantas pessoas, porque há apenas dois deles.”

“Quando uma série como esta começa, existem conversas sobre inclusão. Sabia o que significava, mas com o passar do tempo, não via mais pessoas como eu. Só percebi a indignação com isto quando ela morreu. Foi quando finalmente entendi o que ela representava.”

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.