Netflix

Chefe da CW fala sobre fim do acordo do canal com a Netflix

A Netflix não renovou seu acordo bilionário com a CW, canal que exibe Arrow, Supernatural, The Flash, Supergirl, Riverdale e futuramente Batwoman. Durante o CW Upfront, evento que divulga a programação futura do canal, o Presidente do CW Mark Pedowitz falou sobre o fim do acordo com a Netflix.

“Temos uma marca muito forte mas é trabalho dos nossos parceiros decidir onde serão exibidas as temporadas passadas de nossas séries. É importante ressaltar que a CW é parte vital do seu ecossistema. Nós somos uma platafoma que faz muitas séries populares e que acrescentam muito nesse sistema multiplataformas. Então cabe aos nossos parceiros decidir o que fazer com os direitos de temporadas passadas, mas isso não muda nossa maneira de planejar o futuro”, explicou o Presidente.

Com isso, as novas temporadas das séries da CW terão de ser negociadas individualmente com a Netflix e podem sequer aparecer no serviço de streaming, dependendo do que for decidido.

Com isso, é possível que Batwoman, dentre outras séries da emissora acabem indo parar em outros serviços de streaming. No Brasil apenas a Netflix e a Amazon Prime Video estão estabelecidas, mas a Globoplay está cada vez mais adquirindo novas séries, como The Handmaid’s Tale.

Vale ressaltar que as temporadas que estream até o fim de 2019 na CW não serão afetadas e serão exibidas na Netflix normalmente.

Mais notícias sobre séries, acesse o Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.