Séries

Como The Flash preparou Crise nas Infinitas Terras

Atenção! Contém spoilers de The Flash!

A quinta temporada de The Flash se encerrou na terça, 14, com Legacy – em exibição nos EUA. O capítulo, como era esperado, preparou o arco de Crise nas Infinitas Terras, que será o próximo crossover do Arrowverso.

No início da temporada, os fãs viram a manchete de um jornal, onde o Flash desaparece em 2024, em uma “Crise”. Legacy indicou como isso acontece.

A adaga do Cicada é destruída e Eobard Thawne, o Flash Reverso, consegue recuperar os seus poderes. Essa ação cria uma nova realidade e uma consequência terrível: apaga Nora, a filha de Barry e Iris, da existência.

Aqui é a grande modificação para o arco de Crise nas Infinitas Terras. A manchete do jornal, que estava em 2024, passa para 2019. Assim, é quase confirmado que a esperada trama acontece no presente das séries do Arrowverso.

Vale lembrar que antes da exibição do capítulo final, o showrunner Todd Helbing afirmou para portais que pensava em Crise nas Infinitas Terras como um fechamento da série. Mas, após repensar a trama, percebeu que seria interessante “antecipar” o grande acontecimento.

Nas HQs, o arco é um dos mais populares. Nele, o Monitor convoca superpoderosos de diversos planetas para salvar todas as realidades, ameaçadas por uma misteriosa força.

No Brasil, a série é exibida pelo Warner Channel e também está disponível na Netflix. A sexta temporada deve chegar no final do ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.