Morgan (Lennie James) continuará sendo guiado por duas figuras centrais de seu passado na quinta temporada de Fear the Walking Dead: Rick Grimes e Eastman.

Em visita ao set da série derivada, o CinemaBlend conversou com James, que falou sobre o arco de seu personagem na nova temporada.

“Quando [Morgan] deixou Rick e Virginia, seu foco era praticamente ficar longe das pessoas, não ficar nem um pouco perto de pessoas e ficar sozinho. Não funcionou dessa forma e agora não só ele faz parte de um novo grupo, como estão olhando para ele como um líder”, disse James.


“Ele tem de começar a fazer uma escolha se irá continuar com isso e como ele pode fazer isso. A maneira como ele decidiu aceitar essa tarefa é se apoiando em duas óbvias pessoas que o ensinaram no passado, Rick e Eastman”, continuou o ator.

Nos Estados Unidos, Fear the Walking Dead estreia a 5ª temporada no dia 2 de junho.

Enquanto isso, no Brasil será em 17 de junho, uma segunda-feira, às 23h30, no canal AMC.

Nos novos episódios de Fear the Walking Dead, a missão do grupo é clara: localizar os sobreviventes e ajudar a tornar o que resta do mundo um lugar um pouco melhor. Obstinado, Morgan Jones (Lennie James) lidera o grupo com uma filosofia enraizada na benevolência, na comunidade e na esperança.

Cada personagem acredita que ajudar os outros permitirá compensar os erros do passado, mas não será fácil conquistar a confiança um do outro. A missão será posta ao teste máximo quando o grupo se encontrar em um território desconhecido, que os obrigará a enfrentar não apenas seus passados, mas também seus medos. É somente enfrentando esses medos que o grupo descobrirá uma maneira inteiramente nova de viver, que os deixará transformados para sempre.