Séries

Emilia Clarke assistiu discursos de Hitler para cena do final de GoT

Muitos perceberam a óbvia similaridade na composição da cena do discurso de Daenerys no último episódio de Game of Thrones com os discursos de Hitler perante o povo alemão, ou as tropas nazistas.

Agora, em entrevista à Variety, a própria Emilia Clarke, que interpretou a personagem, revelou ter assistido discursos do ditador de extrema direita em preparação para a cena.

“Para dar esses discursos em idiomas fictícios, eu assisti muitos vídeos – agora parece engraçado – de ditadores e líderes poderosos falando em idiomas diferentes, para ver se eu poderia entender o que eles diziam sem conhecer a língua”, disse Clarke.

“E você consegue! Você absolutamente consegue entender o que Hitler está dizendo, esses oradores focados falando um idioma estrangeiro. Então pensei, ‘se eu acreditar em cada palavra que eu disser, a audiência não terá de olhar para as legendas tanto”, continuou a atriz.

De fato, embora as minúcias dos discursos possam não ser entendidas, certos pontos acabam sendo transmitidos graças à entonação.

Game of Thrones chegou ao fim. Todas as temporadas estão disponíveis na HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.