Séries

Fãs devem ficar "preocupados" com Jughead em Riverdale

Cuidado! Contém SPOILERS de Riverdale!

O episódio final da 3ª temporada de Riverdale chocou os fãs na noite da última quarta, 15. Ao que é indicado, os espectadores devem se preparar, porque a próxima temporada promete muito mais.

Para o TV Line, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa declarou que os fãs devem ficar “preocupados”, principalmente com Jughead.

O episódio trouxe os quatro protagonistas Archie Andrews (KJ Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes) e Jughead Jones (Cole Sprouse) bem no centro da conspiração envolvendo o Rei Gárgula. A fim de sobreviver, o grupo é formado a cumprir uma das últimas missões do misterioso vilão, revelado como Penelope Blossom.

Depois de vencerem a vilã, a série surpreendeu. O episódio foi cortado para o ano seguinte, com uma cena enigmática envolvendo Archie, Veronica e Betty, todos com roupas íntimas. Depois, Archie joga a touca de Jughead, coberta de sangue, no fogo.

“Muito preocupados (risos), muito preocupados”, disse o chefe da série sobre como os fãs devem ficar com Jughead.

Sacasa também confirmou que o final da terceira temporada não será um gancho qualquer. A cena enigmática deve envolver grande parte dos novos episódios.

“Absolutamente. Todo ano, nós tentamos explorar um gênero diferente ou diferente tipo de história noir. A próxima temporada é uma espécie de homenagem para os livros que crescemos lendo, como Christopher Pike e Lois Duncan, que escreveram Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e Os Alunos do Sr. Griffin. Também sou fanático pelo livro A História Secreta, de Donna Tartt. Então, quisemos focar em algo que fale sobre a escola e os estudantes, o que levou para o salto no tempo”, explicou o chefe de Riverdale.

Em Riverdale, Archie, Jughead, Veronica e Betty conhecem bem a amizade e o amor, mas também são contemporâneos da traição, mentiras, segredos e desejos poderosos de seu ambiente e de seus pais. Embora queiram fazer as coisas de maneira correta, ligados à ética e ao amor fraternal, um peso gigante parece cair sobre seus ombros e isso está na essência da cidade de Riverdale. Suas ações e decisões são meramente o fruto dos mesmos erros que seus pais cometeram quando eram adolescentes, e isso parece governar o destino e o futuro destes jovens, que lutam todos os dias para tomar decisões corretas.

As primeiras temporadas de Riverdale estão disponíveis na Netflix. Além disso, a série é exibida na Warner Channel.

Mais notícias sobre séries, acesse o Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.