A primeira temporada de Good Omens, série de TV baseada na obra homônima de Neil Gaiman e Terry Pratchett, chega ao serviço de streaming Amazon Prime Video nesta sexta-feira (31).

Para comemorar a estreia, a editora Bertrand Brasil vai lançar por aqui uma nova edição de Good Omens – Belas Maldições, revisada pelos dois autores e com a capa inspirada no cartaz da série, que traz os atores Michael Sheen e David Tennant nos papéis do anjo Aziraphale e do demônio Crowley, respectivamente.

“Depois de 180 horas de cotejo, linha a linha, do novo original com o arquivo da nossa segunda edição (de capa preta), e fazendo os ajustes necessários, os leitores brasileiros terão acesso a uma edição duplamente revisada”, explicou Renata Pettengill, editora-executiva de ficção estrangeira da editora Record e especialista na obra de Gaiman.


Descrito pelo jornal San Francisco Chronicle como “o Livro do Apocalipse como se fosse reescrito pelo Monty Python” e pelo The New York Times como um “descendente direto do Guia do Mochileiro das Galáxias”, Good Omens – Belas Maldições reúne as melhores características dos dois autores, num mergulho hilário e um tantinho nonsense num mundo de fantasia cheio de referências.

Com 364 páginas, Good Omens – Belas Maldições será vendida por R$ 39,90.

Veja capa e sinopse da nova edição:

O mundo vai acabar num sábado. No próximo sábado, para falar a verdade. Por isso, a trama acompanha alguns personagens em seus últimos dias antes do fim do mundo e não há nada que possa ser feito para frustrar o Grande Plano divino. Crowley, um demônio, e Aziraphale, um anjo, representam o que há de Bom e Mau no planeta. Mas, depois de 4 mil anos vivendo por aqui, eles se tornaram grandes amigos e desenvolveram certo gosto pela humanidade. Para tentar evitar o Armagedom, eles precisam encontrar o Anticristo.

A tarefa não será das mais fáceis. Uma freira satanista um tanto distraída confessa que houve uma troca de bebês e o recém-nascido Anticristo foi entregue à família errada. Nesta jornada para evitar o fim dos tempos e encontrar o Anticristo, agora um menino de 11 anos vivendo tranquilamente numa cidadezinha inglesa, Crowley e Aziraphale acabam trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê com precisão os acontecimentos do fim do mundo, com caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até com os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

Segunda temporada

Good Omens ainda nem estreou na Amazon e já estão perguntando a Neil Gaiman se a série terá uma segunda temporada.

“Se as pessoas amarem isso o suficiente e se tivermos tempo e vontade, absolutamente poderemos voltar e fazer muito mais”, disse o autor ao Digital Spy.

“Mas não estamos construindo a série para fazer mais, estão construindo isso para ser fechado em si própria. No fim dos seis episódios, acabou”, continuou Gaiman.

Considerando que a série traz detalhes não presentes no livro, baseado em conversas entre Neil gaiman e Terry Pratchet, os fãs podem esperar algumas boas novidades de Good Omens.

O programa, baseado no livro homônimo de Terry Pratchett e Neil Gaiman, é estrelado por David Tennant, Michael Sheen, Jon Hamm, Frances McDormand, Nick Whiteman, Jack Whitehall, Miranda Richardson, Adria Arjona, Michael McKean, Anna Maxwell Martin e Mireille Enos. Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho nos filmes da Marvel, também está no elenco.

Good Omens estreia em 31 de maio. Gaiman serve como produtor para a série.