Séries

Há uma tropa sexista escondida em Game of Thrones, diz site

Game of Thrones está chegando ao fim e há grandes chances de uma das personagens ficarem com o Trono de Ferro. Daenerys e Cersei são as favoritas.

Porém, o Digital Spy critica a série, afirmando que “há uma tropa sexista escondida em Game of Thrones”. O portal argumenta que as personagens femininas são sempre retratadas como mais frágeis, até mesmo quando passam por situações traumáticas.

O site lembra que Game of Thrones tem uma grande audiência feminina. Estudos do Wired mostram que do público total da temporada final, 42% é representado por mulheres.

O Digital Spy elogia que a série cortou cenas com nudez e de violência extrema, como o estupro. Mas, reafirmou que a trama com as mulheres “perdendo a cabeça” parece um desrespeito.

São lembrados os casos de Jaime Lannister e Davos. Ambos passam por situações extremas, mas nenhum personagem fica louco por conta disso. Os dois se recuperam e de certa forma, seguem com as suas vidas.

Enquanto isso, Cersei está se transformando “na Rainha monstruosa” na temporada final. O luto está levando a personagem a ter atitudes de uma tirana.

O portal ainda lembra que Daenerys está seguindo pelo mesmo caminho. A Mãe dos Dragões pode estar entrando na trama da Rainha Louca, repetindo a história do seu pai.

Do outro lado, personagens como Jon Snow seguem por uma história de redenção. Em resumo, o Digital Spy afirma que Daenerys “está sendo movida pelas emoções”, ao contrário dos homens da série, que são representados como estrategistas.

O portal espera que Game of Thrones “possa entregar o que exalta” nos dois episódios finais. “Em uma era em que é raro ter um público comum entre as plataformas de streaming, a série trouxe muitas pessoas juntas como poucas conseguem”, reafirma o Digital Spy, pedindo para que a série não cometa os “mesmos erros”.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.