Os fãs de Humans não tiveram uma boa surpresa na manhã desta segunda, 20. Após meses sem informações, o co-criador Sam Vincent usou o Twitter para avisar que a série está cancelada pela AMC e pelo Channel 4. 

Em comunicado assinado por Vincent e pelo produtor Jonathan Brackley, a dupla se disse “sortuda” por conseguir fazer três temporadas da série, afirmando que o Channel 4 e a AMC são “parceiros perfeitos”. 

A dupla também reconheceu que o final da terceira temporada deixou pontas soltas. “Talvez um dia teremos a chance de fechá-las. Se tem alguém com alguns milhões interessado na história, nós estamos ouvindo. Nos DM, Elon (Musk, CEO da Tesla)”, diz o comunicado. 


A carta da dupla pode ser conferida abaixo. 

Humans é baseada na série sueca de ficção científica, Real Humans, criada por Lars Lundstrom. A série se passa em um futuro próximo, no qual a humanidade já se acostumou com a presença de androides idênticos aos humanos na vida social. Quando os robôs começam a criar consciência, tudo muda. A produção traz discussões interessantes sobre a definição de “humano”, inteligência artificial, refugiados e desigualdade de gênero.

Ao final da terceira temporada, Mia (Gemma Chan) deixou Niska (Emily Berrington) como líder dos Synths. Niska, então, tinha alcançado uma nova evolução em comparação a outros servos robóticos. Enquanto isso, foi revelado que Mattie (Lucy Carless) estava grávida de Leo (Colin Morgan), tendo assim uma criança de um humano com um Synth. 

Ainda no final de 2018, em diferentes entrevistas, Vincent revelou que tinha uma ideia de onde poderia levar a série. Resta saber se Humans pode encontrar um futuro, como a dupla deu a entender no comunicado.

No país, a série foi exibida pela AMC Brasil.