Uma cena da primeira temporada de Narcos está dando o que falar. A jornalista colombiana Virginia Vallejo, figura importante na vida de Pablo Escobar, está processando a série por ter, de acordo com ela, infringido direitos autorais.

A cena em questão acontece no terceiro episódio da primeira temporada, no momento em que Valeria Velez (personagem baseada em Virginia) tem um encontro íntimo com Pablo Escobar que envolve um revólver. De acordo com a jornalista, essa cena infringe os direitos autorais de um capítulo do seu livro intitulado “Loving Pablo, Hating Escobar”.

Virginia Vallejo foi uma notável jornalista na Colômbia dos anos 80. Ela se envolveu romanticamente com Pablo Escobar e o ajudou a entrar na política. Anos depois ela acabou cooperando com as autoridades colombianas e estadunidenses na caça à Pablo Escobar.


A primeira temporada de Narcos fala sobre a ascensão de Pablo Escobar como um dos maiores traficantes do mundo. Na série, o personagem é interpretado pelo ator brasilero Wagner Moura.

Todas as temporadas de Narcos estão disponíveis na Netflix.