Séries

Lucifer combate o racismo na 4ª temporada

Cuidado! Contém SPOILERS da 4ª temporada de Lucifer!

Um dos episódios da quarta temporada de Lucifer confronta o racismo, algo que nunca tinha sido explorado na série. A trama é vista no oitavo capítulo, com o título Super Bad Boyfriend.

No capítulo, o anjo Amenadiel (D.B. Woodside), que está esperando um bebê com Dr. Linda (Rachael Harris), imagina como seria ter um filho e então decide seguir um jovem negro, chamado Caleb (Denny Love), que está envolvido em um dos casos de Lucifer (Tom Ellis) e Chloe (Lauren German). A trama aborda assim como é ser negro na América. Ao presenciar alguns casos de racismo, Amenadiel questiona se ali é que ele quer criar um filho.

“Esse foi um episódio ótimo para se fazer. É um dos meus favoritos”, declarou D.B. Woodside.

O co-showrunner Joe Henderson contou que a série tentava ter uma trama com o assunto desde a primeira temporada. No entanto, percebeu que esse era um momento que ela ganharia mais destaque.

“Nós precisávamos ver o momento que afetaria ele mais, que seria um soco para ele. O que percebemos é que ligando ao seu filho, ligando Amenadiel a ideia de ter um filho e uma família pela primeira vez – claro, ele sabe o que é racismo, sabe o que existe na humanidade – mas, tem outra perspectiva ao presenciar isso quando está vulnerável, cuidando de alguém vulnerável”, explicou o chefe de Lucifer.

O ator disse que sentiu uma grande responsabilidade em fazer o capítulo.

“Eu sou o único afro-americano do elenco fixo, você sempre sente uma enorme responsabilidade quando lida com questões que envolvem raça em nosso país, especialmente quando mais pessoas estão vendo. Não há nada novo nesse episódio em relação ao que acontece no país ou nada novo no que acontece todo dia em nossas vidas, desde que nascemos. É triste, mas é verdadeiro”, lamentou Woodside.

O ator também afirmou que se Lucifer for renovada para quinta temporada, o tema deve ser ainda mais explorado. “A criança será um desafio e Amenadiel não pode dar passos para trás. Quando ele está nesse mundo, ele sabe que é visto de forma diferente”, completou o famoso.

A quarta temporada de Lucifer, que é a primeira na Netflix, foi lançada toda de uma vez, assim como outras produções da plataforma. Além disso, tem 10 capítulos, a metade de episódios que Lucifer tinha na FOX, uma emissora tradicional.

Lucifer havia sido cancelada pela FOX, mas ganhou uma segunda chance na Netflix. Todas as três temporadas anteriores já estão disponíveis na plataforma de streaming.

A quarta temporada de Lucifer está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.