Séries

Morte, salto no tempo e fim de mistério: Explicamos o fim do 3º ano de Riverdale

A CW exibiu o último episódio da terceira temporada de Riverdale nesta quarta-feira (15), e trouxe diversas reviravoltas e levantou dúvidas nos fãs.

O episódio trouxe os quatro protagonistas  Archie Andrews (KJ Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes) e Jughead Jones (Cole Sprouse) bem no centro da conspiração envolvendo o Rei Gárgula. A fim de sobreviver, o grupo é formado a cumprir uma das últimas missões do misterioso vilão, revelado como Penelope Blossom.

Após diversas lutas corporais, um envenenamento e mais drama habitual, o grupo tento recalibrar suas vidas. Depois de um encontro no Pop’s, Archie pediu a todos que tivessem um ano de formatura normal, já que poderia ser a última vez que todos estariam juntos no mesmo local.

Eis que Riverdale surpreendeu. O episódio então cortou para o Spring Break do ano seguinte, e trouxe uma cena enigmática onde Archie, Veronica e Betty estão apenas com suas roupas íntimas em uma floresta, assistindo a uma queimada. Archie segura a touca de Jughead, que está coberta de sangue, e então a joga no fogo. Betty diz que eles nunca precisarão falar sobre o assunto.

É uma cena bizarra, e que certamente só deverá ser explicada na quarta temporada. Mas podemos apostar que Jughead Jones não morrerá, e que o salto temporal deve ter algum tipo de revelação oculta.

Em Riverdale, Archie, Jughead, Veronica e Betty conhecem bem a amizade e o amor, mas também são contemporâneos da traição, mentiras, segredos e desejos poderosos de seu ambiente e de seus pais. Embora queiram fazer as coisas de maneira correta, ligados à ética e ao amor fraternal, um peso gigante parece cair sobre seus ombros e isso está na essência da cidade de Riverdale. Suas ações e decisões são meramente o fruto dos mesmos erros que seus pais cometeram quando eram adolescentes, e isso parece governar o destino e o futuro destes jovens, que lutam todos os dias para tomar decisões corretas.

A série é exibida no canal pago Warner Channel no Brasil, que a transmite simultaneamente com os EUA nas quartas, às 21h40.

As primeiras temporadas de Riverdale também estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.