Séries

Patrulha do Destino tornou história de origem do Ciborgue mais sombria que Titãs

“Cyborg Patrol”, novo episódio da primeira temporada de Patrulha do Destino, trouxe uma nova abordagem para a história de origem do Ciborgue, que é mais sombria que qualquer coisa que Titãs tenha feito.

No segundo episódio de Patrulha do Destino, já parecia que a história de origem do Ciborgue era muito diferente dos quadrinhos, com Victor Stone causando o acidente de laboratório que destruiu a maior parte de seu corpo e matou sua mãe. Isso levou Victor a usar seus novos superpoderes, sob a direção de seu pai, para ajudar os outros. Com o avanço da primeira temporada, no entanto, Victor começou a suspeitar que seu pai estava manipulando suas percepções e pode ter alterado suas memórias para melhor controlá-lo. Victor também ficou com medo de que Grid – a inteligência artificial que monitora seus sistemas – pudesse lentamente torná-lo mais mecânico, afetando sua capacidade mental.

Essa paranoia levou Victor a instalar Grid em outro computador fora de seus próprios sistemas e a interromper todo o contato com o pai, em uma tentativa de entender melhor o que estava acontecendo com seu corpo. Infelizmente, antes que pudesse progredir muito, Victor foi sequestrado por um grupo governamental sinistro que procura capturar todas as coisas que são incomuns. “Cyborg Patrol” começou com Ciborgue ainda preso, até que surge uma revelação assustadora: Grid havia de alguma forma se regenerado dentro do seu corpo!

Com o desenrolar do episódio, o recém-renascido Grid atormenta Ciborgue com imagens de seu passado. Primeiro mostra a morte de sua mãe, depois o vídeo da cirurgia em que o pai de Victor, Dr. Silas Stone, instalou os componentes mecânicos que o transformaram em Ciborgue. Curiosamente, o homem aparentemente psíquico na cela ao lado de Victor pode ouvir Grid conversando com ele durante este processo, embora os agentes que monitoram Ciborgue não tenham noção do que está acontecendo, o que sugere que Grid de alguma forma existe como um ser psíquico independente.

O mais sombrio acontece quando Grid mostra a Victor uma “memória” que ele nunca havia visto antes: um clipe de vídeo em que o Dr. Stone conversa com um colega sobre a cirurgia de seu filho. O Dr. Stone admite aproveitar o acidente para realizar um experimento e instalar nanites que podem transformar Victor em um ser inteiramente mecânico no corpo de seu filho. Quando o colega sugere que nada mais da consciência de Victor pode acabar restando, o Dr. Stone distraidamente responde: “E daí?”

Resta saber se essa imagem é exata ou se Grid está manipulando Ciborgue da mesma forma que Victor temia estar sendo controlado por seu pai.

Patrulha do Destino está em exibição nos Estados Unidos através do serviço de streaming DC Universe.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.