A segunda temporada de Segurança em Jogo ainda deve demorar um pouco para acontecer. Richard Madden, o protagonista, confirmou a informação. 

Para o portal BT, o ator revelou uma conversa que teve com o criador da série, Jed Mercurio. Os dois decidiram que David Budd, personagem de Richard Madden, “precisa de férias” antes de uma nova aventura. 

“Conversei com Jed um mês depois de a série ter ido ao ar e nós decidimos, ‘Vamos dar pelo menos um ano antes de trabalharmos em algo melhor’. Não podemos pular nisso. David Budd precisa de férias depois de tudo aquilo. Ele não volta a trabalhar logo, ele volta?”, contou o astro. 


A história também deve ter um salto no tempo. Richard Madden deixa claro que uma segunda temporada não continuaria imediatamente os eventos do primeiro ano.

“Ele é o homem mais famoso de Londres agora, por causa do que acontece ao final da primeira temporada. Eu e Jed concordamos que é mais interessante pegar ele em 18 meses ou dois anos do que aconteceu, perguntando, ‘Onde ele está agora? O que está fazendo?'”, explicou o astro.

Segurança em Jogo quebrou recordes quando exibida no Reino Unido. Por isso, surpreende a demora do anúncio para segunda temporada. Com as palavras do ator, fica claro que essa decisão está partindo mais da equipe criativa do que das emissoras envolvidas.

A trama de Segurança em Jogo, que tem o título original de The Bodyguard, gira em torno de David Budd (Richard Madden), veterano de guerra que agora trabalha como Especialista em Proteção para a Filial de Proteção Especial da Polícia Metropolitana de Londres.

Quando ele é designado para proteger a ambiciosa e poderosa Secretária do Estado, Julia Montague (Keeley Hawes), cuja política representa tudo o que ele despreza, Budd se vê dividido entre seu dever e suas crenças.

No Brasil, Segurança em Jogo já está disponível na Netflix.