Netflix

The Umbrella Academy precisou de 200 pessoas para criar o macaco digital Pogo

The Umbrella Academy é um indiscutível sucesso da Netflix, e parte do apelo está no carisma de seus personagens. Com destaque especial para Pogo, o macaco mordomo digital da equipe.

Em matéria extensa da IndieWire, o supervisor de de efeitos visuais da WETA, Everrett Burrell, explicou seu trabalho na série, que envolveu mais de 200 pessoas na equipe de efeitos para dar vida a Pogo.

Burrell disse que raramente um projeto de televisão aposta em um personagem digital tão complexo e multifacetado como Pogo. A experiência da WETA na recente trilogia do Planeta dos Macacos, que também usou CGI para criar seus personagens titulares, foi de grande influência para o trabalho na série da Netflix.

“Tudo o que é interessante e novo – o que essa série definitivamente era – é algo com que os produtores e artistas vão querer trabalhar. Todos se divertiram muito com essa série, simplesmente porque eram novos e com problemas interessantes, e esse personagem, desde o começo, havia algo sobre o design que fez todo mundo gostar dele. Eu entendo porque ele é tão motivador”, explica.

O elenco principal de The Umbrella Academy, formado por Ellen Page, Tom Hopper, David Castañeda, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, Aidan Gallagher e Justin Min retorna para a 2ª temporada. A função de showrunner segue com Steve Blackman.

O novo ano contará com 10 episódios. A primeira temporada de The Umbrella Academy está disponível na Netflix.

Não há previsão de estreia para a segunda temporada de The Umbrella Academy.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.