Séries

“Blockbuster Spielbergiano”: Críticos apontam Stranger Things 3 como uma das melhores temporadas da série

Se os fãs já estavam com as expectativas altas para terceira temporada de Stranger Things, as notícias são as melhores. As primeiras críticas dos novos episódios foram divulgadas na manhã deste domingo, 30, e apontam que a série segue em alto nível.

A nova temporada se passa no verão de 1985. A grande novidade de Hawkins é o shopping center que acaba de ser inaugurado. Mas, para o azar dos protagonistas, monstros do Mundo Invertido voltam a atacar. Apenas eles podem salvar a cidade.

“Stranger Things 3 entrega um novo capítulo muito charmoso, mais profundo do que o esperado e extremamente agradável. Os oito episódios passam voando, ignorando o inchaço da Netflix com outras séries originais – apenas o episódio final tem mais de 60 minutos e o restante tem por volta de 50 – e até mesmo com anúncios do Burger King e da Coca-Cola, o visual de Stranger Things 3 é estelar”, analisa o Indie Wire.

O site ainda compara que Stranger Things “entrega o que Game of Thrones não conseguiu, como uma vela na janela após uma longa e escura noite de inverno”.

“O único aspecto preocupante é o conjunto sempre em expansão e se há ou não mais histórias que sejam convincentes”, observou o IGN ao garantir que a série entrega episódios “cheio de drama, suspense e algumas surpresas”.

O The Hollywood Reporter prega cautela, comentando que é “mais do mesmo”. Mas, avalia que Stranger Things 3 “é maior” e com certeza agradará o seu público-alvo.

“É, de fato, maior e não melhor. Também é maior e não mais profunda. Stranger Things é uma série que absolutamente conhece o seu público e me leva a imaginar se espectadores casuais serão generosos com as familiaridades e lentidão que eu presenciei”, verifica o portal.

Já para o TV Line, “é a melhor temporada já feita”.

“O que você estará fazendo quando acabar de maratonar é tentar segurar a sua respiração (o episódio final é épico), enxugar as suas lágrimas (também dá sentimentos que você nunca sentiu) e ficar imaginando que você deveria permanecer na sua poltrona até a quarta temporada”, afirmou a crítica.

O Slash Film foi mais um site a elogiar bastante a terceira temporada de Stranger Things. Para a análise, há muito de Steven Spielberg nos episódios.

“Stranger Things 3 cuidadosamente constrói o seu caminho para ser um grande Blockbuster Spielbergiano, com cenas de ação pulsante contra momentos que são obras de arte memoráveis. Todos estão trazendo o seu melhor”, elogia.

A Time gostou da nova temporada. O único problema encontrado pela crítica é que a série está contando com muitos personagens.

“Como um cético de Stranger Things, a terceira temporada me trouxe momentos de prazer em muitas cenas nos corredores do shopping, em lugares pegajosos, em piscina pública e em parques, onde eu passei correndo com a minha geração na década de 90”, descreve a análise.

O elenco da terceira temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.

Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, e Francesca Reale.

A terceira temporada de Stranger Things chega em 4 de julho na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.