A Netflix transformou A Maldição da Residência Hill em uma antologia, que ganhou o título de A Maldição. A segunda temporada será focada na Mansão Bly, mas ainda ainda não está claro como a plataforma pretende abraçar o formato de uma história por temporada.

Parte dessa dúvida está no elenco. Ainda não há informações de se os atores de A Maldição da Residência Hill retornarão nos novos episódios. Carla Gugino, que estava na primeira temporada, agora deu um bom indicativo.

Ao The Wrap, a famosa garantiu que vem “conservando muito” com o criador Mike Flanagan sobre estar na segunda temporada.


“Bem, eu não posso dizer nada definitivo nesse ponto, além de que eu e Mike amamos trabalhar juntos. Qualquer oportunidade que o cronograma ajudar, eu aceitarei de forma honrada em trabalhar com ele. Então, estamos conversando muito sobre isso e vamos ver se o cronograma permite”, declarou a atriz.

O novo ano terá o título de The Haunting of Bly Manor, ou A Maldição de Mansão Bly. A história é inspirada no livro de terror psicológico de Henry James, The Turn of the Screw (Ou, A Volta do Parafuso).

A trama se passa em uma velha mansão de campo, onde dois órfãos são criados por uma jovem governanta. A mulher acaba sendo a narradora da terrível história.

O livro de terror teve algumas adaptações audiovisuais. A mais famosa é o filme Os Inocentes, de 1961, dirigido por Jack Clayton.

A segunda temporada da antologia, com A Maldição da Mansão Bly, estreia em 2020 na Netflix.