Séries

Criador de Game of Thrones amou Chernobyl: “Se não ganhar Emmys, não há justiça em Hollywood”

Chernobyl, da HBO, fez tanto sucesso com a crítica que até o renomado autor dos livros de Game of Thrones, George R.R. Martin, se apaixonou pela série.

Em seu Twitter, o criador de Game of Thrones rasgou elogios à Chernobyl, exigindo inclusive que a série seja bem sucedida no Emmy, premiação mais importante do mundo das séries.

“Maratonei Chernobyl, da HBO. Assustadora, excitante e devastadora. Se essa série não ganhar um caminhão de Emmys, não há justiça em Hollywood. Gostaria de destacar em especial o talento de Jared Harris, por sua incrível performance…”, escreveu George R.R. Martin.

A série da HBO conta a história de uma das piores catástrofes humanas – a explosão da Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em abril de 1986. O material radioativo liberado afetou, além do próprio país, a Bielorrússia, a Rússia, a Escandinávia e o oeste da Europa.

Dividida em cinco episódios, Chernobyl é protagonizada por Jared Harris (The Crown; indicado ao Emmy por Mad Men), Stellan Skarsgård (Melancolia, Gênio Indomável) e Emily Watson (indicada ao Oscar por Hilary e Jackie e Ondas do Destino).

Para saber mais sobre séries, confira o Observatório de Séries.

Chernobyl e Game of Thrones – que chegou ao fim este ano – estão disponíveis no HBO GO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.