Séries

Fãs dizem que Game of Thrones roubou final de Jogos Vorazes

Uma fã de Game of Thrones (nem tanto depois do final da série, pelo jeito) percebeu uma estranha similaridade entre o desfecho do seriado da HBO com o dos filmes da franquia Jogos Vorazes.

A usuária do Tumblr wineauntgenna divulgou um post detalhando as similaridades entre os personagens e o desenvolvimento dos finais de Jogos Vorazes: A Esperança e Game of Thrones.

Na sua análise, a usuária sugere que Jon Snow é Katniss Everdeen, Daenerys é Alma Coin e Cersei é o presidente Snow.

Katniss, assim como Jon, é uma figura heroica do povo, que vem do Distrito 12 (o Norte), o local mais longe da Capital (Porto Real), e que constantemente recusa oportunidades de se tornar líder da Rebelião.

Ela apoia a presidente Coin, uma líder que se escondeu e planeja acabar com o corrupto Snow há anos a fim de livrar Panem de seu governo tirano.

Coin também fica paranoica sobre a ‘garota em chamas’ como Dany fica paranoica em relação à popularidade de Jon, mas ainda assim Katniss e Jon permanecem fiéis aos seus líderes.

Até que ambos percebem que os seus líderes também serão tiranos.

Katniss descobre que Coin ordenou o bombardeio da Capital, matando inúmeros civis, incluindo sua irmã Prim. Já Jon vê Daenerys matando civis em Porto Real.

Ambos decidem fazer justiça com as próprias mãos, matando Dany e Coin. No fim, os dois são punidos ao serem enviados para locais distantes e vivem seus dias finais em paz.

Realmente, são finais bem parecidos!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.