O Montanha, que tem o verdadeiro nome de Gregor Clegane, foi um dos personagens que conseguiu participar das oito temporadas de Game of Thrones. No entanto, nem sempre o mesmo intérprete atuou como o personagem.

O Montanha foi apresentado na primeira temporada de Game of Thrones como o mais letal guerreiro. Robb Stark e os seus homens chegaram a encontrar centenas de pessoas mortas pelo gigante.

Na primeira temporada, o personagem participa de dois episódios. As aparições são do lutador e ator Conan Stevens, que chegou até a fazer um teste para ser o Khal Drogo. Por problemas de agenda, o artista deixou o seriado na segunda temporada.


Assim, o papel foi assumido por Ian Whyte (Prometheus), que já fazia atuava como um Caminhante Branco em Game of Thrones. Após ser o Montanha, o ator alegou que era difícil separar as emoções do personagem, considerado muito violento. Whyte continuou na série, mas em papéis como o de Dongo.

Após as duas baixas, o Montanha ficou na geladeira de Game of Thrones. Isso até a quarta temporada, quando Hafþór Júlíus Björnsson assumiu o papel.

A escolha foi certeira e hoje o personagem é sempre ligado ao famoso. Vale lembrar que o ator participou das cenas que elevaram o status do Montanha dentro da série, quando esmagou a cabeça de Oberyn, por exemplo.

As oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Go.