No mesmo período, tanto a série de TV The Walking Dead quanto seus quadrinhos de base deram adeus ao personagem de Rick Grimes.

Porém, o policial saiu da série vivo, e terá sua própria trilogia de filmes na AMC, enquanto nos quadrinhos ele realmente foi morto. Em entrevista para a coluna do Letter Hacks, o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, esclareceu que essa morte não impacta o personagem da série.

“Eu não gosto de falar sobre a série de TV, simplesmente porque não tem influência nos quadrinhos. Eles influenciam a série, não o contrário. Mas… Nós perdemos Rick Grimes este ano na série também, apesar dele não ter morrido. Então me sinto na obrigação de dizer que os eventos dessa edição não foram uma reação a isso”, esclarece Kirkman.


Em The Walking Dead, a produtora e roteirista Angela Kang segue no comando da série. O elenco conta com Norman Reedus (Daryl Dixon), Melissa McBride (Carol Peletier), Danai Gurira (Michonne) entre outros. Greg Nicotero segue no comando dos efeitos especiais e como produtor executivo, juntamente com Scott Gimple e Gale Anne Hurd.

Essa deve ser a última temporada de Michonne, interpretada por Danai Gurira, que deve participar de apenas alguns episódios da 10ª temporada. A atriz deixará The Walking Dead para se juntar a trilogia de filmes sobre Rick Grimes, que tem previsão de estreia para 2020.

A 10ª temporada de The Walking Dead volta em outubro.