One Day at a Time foi extremamente elogiada pela crítica durante as três temporadas na Netflix. Mas, isso não foi o suficiente para salvar a série.

No início desse ano, a plataforma de streaming decidiu encerrar a história. Até então, o motivo não tinha sido revelado.

Na Code Conference, ainda na terça, 11, a vice-presidente da Netflix, Cindy Holland, admitiu que a série era “bem feita”. Mas, informou que não estava conseguindo atrair espectadores.


“O cálculo básico é, quanto de audiência estamos ganhando com esse custo? Nós também analisamos, está atingindo o público? Está ganhando reconhecimento da crítica? Está fazendo algo para o nosso negócio que gostamos? Nós não renovamos a série nessa análise de audiência por custo. Mas, foi uma série muito bem feita e nós estamos orgulhosos de Norman Lear, Gloria Calderon Kellett, Mike Royce e todos envolvidos”, declarou a executiva.

A série é baseada em Um Dia de Cada Vez, que contava a história de uma mulher recentemente divorciada que cuida dos dois filhos jovens com a ajuda da mãe. Na nova adaptação da Netflix, a família protagonista é de origem cubana, e o gênero de uma das filhas também foi trocado.

Rita Moreno, Justina Machado (Queen of the South), Isabella Gomez (Matador), Todd Grinnell (Grace and Frankie) e o estreante Marcel Ruiz formam o elenco de One Day at a Time.

As três temporadas da série ainda estão na Netflix.