O primeiro episódio de NOS4A2, exibido nesta segunda-feira (3), trouxe um questionamento: a série é ambientada no universo do autor Stephen King?

Isso porque o episódio trouxe diversas referências a obras de King. A mais notável delas veio com a menção do “Circo Pennywise”, em clara citação a It: A Coisa, mas o autor Joe Hill garante que isso é apenas uma provocação.

Filho de Stephen King, Hill afirmou ao AV Club que colocou essas referências “para brincar com as expectativas das pessoas”, então NOS4A2 definitivamente não está no universo de King.


NOS4A2 é baseada no livro de Joe Hill, que é produtor executivo do terror. No Brasil, o livro é conhecido como Nosferatu.

A série acompanha Vic McQueen (Ashleigh Cummings), uma jovem artista que descobre que tem a habilidade sobrenatural de encontrar o aparentemente imortal Charlie Manx, interpretado por Zachary Quinto. Vic deve lutar contra Manx e resgatar suas vítimas sem ser tomada pela loucura.

Os dois primeiros episódios da série são dirigidos por Kari Skogland, indicada ao Emmy por The Handmaid’s Tale. A primeira temporada terá 10 episódios. O elenco também traz Olafur Darri Olafsson, Virginia Kull, Ebon Moss-Bachrach e Jakhara Smith.

NOS4A2 está em exibição no Brasil pelo canal da AMC.