A 4ª temporada de Outlander surpreendeu muitos fãs, incluindo uma reviravolta na trama que não estava nos livros que inspiraram a adaptação. Agora, a grande questão é saber se a 5ª temporada da série vai se aproximar mais dos livros, ou vai continuar desviando do caminho em alguns pontos.

Em entrevista ao CinemaBlend, o ator Richard Rankin (Roger) falou sobre como a nova temporada de Outlander vai adaptar o quinto livro.

“Tudo sobre adaptação está no estágio inicial. Eu sei que eles estão resumindo muita coisa, mas a essência será bem parecida. Adaptações são sempre complicadas, especialmente no caso do quinto livro. Tem muita coisa na primeira parte e temos muita coisa para transferir para a televisão. Só o The Gathering já tomaria metade da temporada, mas acho que eles estão fazendo um excelente trabalho com a adaptação”, disse o ator.


A 5ª temporada de Outlander vai adaptar o livro A Cruz de Fogo, quinto da série escrita por Diana Gabaldon.

Outlander conta a história de uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial que viaja no tempo até 1743, onde encontra na Escócia o amor nos braços do guerreiro Jamie.

A série é exibida no canal Starz, nos Estados Unidos. A 5ª temporada ainda não tem data de estreia.