Séries

Vikings mistura realidade e ficção, revela criador

Vikings está chegando em sua última temporada mas poucos detalhes sobre elas foram divulgados. Apesar disso, Michael Hirst, o criador da série, falou em uma entrevista ao Daily Pioneer sobre a dualidade em trabalhar com ficção e realidade ao mesmo tempo.

De acordo com Hirst, muitas de suas decisões criativas na série são coisas ficcionais baseadas em informações verídicas, mas ao mesmo tempo existe muita incerteza com relação a veracidade dos fatos, já que Vikings se passa na idade das trevas.

“Eu conheci um lugar chamado Uppsala, na Suécia, onde havia um templo pagão, que foi gravado e escrito por um comerciante árabe. Ele descreveu algumas das práticas pagãs ao redor do templo e as encontrou bastante repugnantes. Estava claro que havia sacrifícios humanos. Mas a ideia de que os vikings se ofereciam para serem sacrificados não existe nestas gravações”, explicou Michael Hirst.

Um exemplo disso citado pelo produtor é o momento em que Leif (Diarmaid Murtagh) se oferece em sacrifício aos deuses para substituir Athelstan (George Blagden).

“É possível que os Vikings simplesmente sacrificassem escravos que não tinham valor para eles. Mas qual é o sentido de oferecer aos deuses um sacrifício sem valor quando você pode ter um sacrifício significativo? Então, eu minto coisas assim, mas que estão enraizadas em um tipo processo real”, encerrou o criador da série.

A última temporada de Vikings certamente será focada nas batalhas por poder entre Bjorn (interpretado por Alexander Ludwig) e seu irmão, Ivar (Alex Hogh Andersen).

Vikings vai ao ar no Brasil pelo canal pago FOX Premium 2. A 6ª temporada deve chegar em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.