Após uma segunda temporada eletrizante e com Spock, Star Trek: Discovery retornará para um terceiro ano. Na San Diego Comic-Con 2019, mais detalhes dos novos episódios foram revelados.

Em painel no domingo, 21, o co-criador Alex Kurtzman indicou uma nova inteligência para a próxima temporada. Fãs devem se preparar para novidades na saga.

“Obviamente, nós saltamos bastante para o futuro no final da segunda temporada, nós vamos pular mil anos no futuro na terceira temporada, o que é muito louco. Além do que qualquer série de Star Trek já foi”, explicou o profissional.


Mesmo assim, Kurtzman quer que Star Trek: Discovery se mantenha fiel às suas origens.

“Todas conversas sobre como criamos Star Trek são filtradas pela visão otimista de Gene Roddenberry (criador da franquia), que nunca pode mudar porque é a alma e espírito de Star Trek. É mais importante do que tudo. Então, teremos muitas mudanças na terceira temporada, haverá coisas que vocês reconhecerão, outras que não. Parte da diversão é honrar o cânone e sacudir imensamente ele”, destacou Kurtzman.

Apesar das mudanças, o chefe da série garante que nada “será apagado” da franquia. Kurtzman reafirmou o compromisso de honrar a herança deixada por Roddenberry.

A segunda temporada de Star Trek: Discovery foi lançada em janeiro com a tripulação dos Estados Unidos juntando forças com o Capitão Christopher Pike para investigar a misteriosa entidade chamada Anjo Vermelho.

A terceira temporada de Star Trek: Discovery segue sem previsão de lançamento.