Calma que não é exatamente o que você leu. Não teremos Jared Harris explicando o funcionamento de um reator nuclear em Hawkins, mas talvez Stranger Things aborde esses eventos.

Uma teoria que anda circulando pelo Reddit é que a terceira temporada, ou até quarta, da série da Netflix pode abordar o desastre nuclear de Chernobyl. Isso tudo porque a trama da nova temporada de Stranger Things é ambientada na metade de 1985, 10 meses antes do acidente em abril de 1986.

Ajuda também que a União Soviética tenha aparecido na série da Netflix como vilões, e que os irmãos Duffer tenham afirmado que a quarta temporada da série sairá de Hawkins. Estaremos em Chernobyl?


Claro que, no momento, não passa de especulação.

Saiba mais sobre séries no Observatório de Séries. Por exemplo, você sabe quais são as 7 referências de Stranger Things 3? Além disso, conheça um easter egg que na verdade foi um erro da produção!

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”, diz a sinopse da terceira temporada.

O elenco da terceira temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.

Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, e Francesca Reale.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.