Dentre os indicados ao Emmy 2019 anunciados nesta terça-feira, 16, estava Bandersnatch, o episódio especial interativo de Black Mirror.

Em entrevista ao The Wrap, Charlie Brooker, o criador de Black Mirror, falou sobre a indicação do episódio ao prêmio de Melhor filme para a TV. O criador também revelou qual seria a reação de Stefan, protagonista de Bandersnatch, à indicação ao Emmy 2019.

“Sempre foi nossa ambição fazer com que ‘Bandersnatch’ fosse divertido em primeiro lugar, mas é claro que a interatividade é um elemento absolutamente essencial para a história. Nós queríamos engajar os personagens com a história, então espero que a indicação tenha vindo por esse aspecto”, disse Brooker.


“Bom, primeiro acho que teríamos que explicar pra ele sobre o que se trata. Eu arrisco questionar que em 1984 na Inglaterra, será que ele saberia o que são os Emmys? Acho que ele saberia, não é mesmo? Seria um outro nivel de confusão para ele, com certeza”, brincou Charlie Brooker.

Black Mirror: Bandersnatch está disponível na Netflix. As 5 temporadas da série também estão disponíveis no serviço de streaming.