Cuidado! Contém SPOILERS de Stranger Things!

Os fãs de Stranger Things transformaram o cientista russo Alexei em um dos grandes destaques da terceira temporada. O personagem conquistou todos com o seu jeito e o seu gosto por slurpee de cereja, bebida que ganhou a tradução de raspadinha no Brasil. 

Quando Alexei foi pego por Hopper e Joyce, ele insistiu que só revelaria informações sobre a missão dos russos em Hawkins ao ganhar a raspadinha. No fim das contas, o cientista teve que se contentar com uma de morango. Mas, isso não foi esquecido pelos fãs. 


Nos EUA, o dia 11 de julho (por lá, se lê 7/11) é uma data comemorativa para a rede 7-Eleven (7-Onze). O estabelecimento é a casa da raspadinha, assim a empresa oferece a bebida de graça hoje. 

A Netflix aproveitou a ocasião e desafiou os fãs a homenagearem Alexei. As redes sociais foram tomadas por publicações para o cientista russo. Veja abaixo. 

“Por favor, tenham um momento de emoção hoje e respondam bebericando uma raspadinha de cereja por Alexei”, postou a Netflix. 

Alguns fãs responderam com a bebida, outros com meme. Um deles tem a cena do Homem-Aranha, onde Peter Parker olha para uma parede com o desenho do Homem de Ferro e afirma que, “em todo lugar que vou, vejo o rosto dele”. Dessa vez, o rosto de Alexei foi colocado no momento. 

“Oi, eu desenhei isso hoje e Alexei pode ter toda raspadinha que quiser”, mostrou outra fã. 

“É 7/11, significa que é o dia de Alexei porque decidimos que ele merece”, afirmou outro. 

“Meu irmão já terminou a dele antes de tirarmos a foto”, contou mais um. 

Alexei acaba morto por Grigori no final da terceira temporada. O cientista foi considerado um traidor ao ser raptado pelos americanos. Todos perceberam que ele só queria um pouco de diversão. 

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix. 

https://twitter.com/xoxoworms/status/1149333632601006081?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1149333632601006081&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.thewrap.com%2Fstranger-things-alexei-death-dead-cherry-slurpee-7-eleven-free-slurpee-day%2F