Séries

Game of Thrones se torna a série com mais indicações da história do Emmy

O Emmy 2019 teve nesta terça, 16, o anúncio dos indicados ao principal prêmio da televisão. Game of Thrones conseguiu um enorme recorde com as 32 indicações.

A polêmica temporada final da série, exibida em 2019, deu para Game of Thrones o recorde de seriado de TV com mais indicações em uma única edição. Além disso, a série da HBO se tornou a produção com mais indicações de toda história da premiação.

Game of Thrones, tem assim, representantes nas principais categorias em 2019. Todos os atores selecionados pela HBO para premiação foram indicados.

Kit Harington (Jon Snow) e Emilia Clarke (Daenerys), por exemplo, concorrem aos prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz, ambos em série dramática. Eles estão acompanhados de nomes do elenco como Sophie Turner (Sansa Stark), que recebeu a primeira indicação da sua carreira, Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Lena Headey (Cersei Lannister), Maisie Williams (Arya Stark), Gwendoline Christie (Brienne de Tarth) e Alfie Allen (Theon Greyjoy), que concorrem nas categorias de coadjuvantes.

Com todas essas menções, Game of Thrones também se tornou a primeira série dramática a colocar quatro atrizes na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

Outra curiosidade fica com a dupla Peter Dinklage e Lena Headey, que são os mais indicados por Game of Thrones. O ator que vive Tyrion tem oito menções, uma para cada temporada da série. Já a Cersei foi lembrada cinco vezes.

Também vale lembrar que os showrunners David Benioff e Dan Weiss foram indicados ao prêmio de Melhor Roteiro de uma série dramática. A dupla inscreveu O Trono de Ferro, capítulo final de Game of Thrones, na competição.

Game of Thrones também está indicada ao prêmio de Melhor Série de Drama. Se ganhar o troféu, se igualará às maiores vencedoras da categoria: Mad Men, Chumbo Grosso, L.A. Law e West Wing: Nos Bastidores do Poder, que contam com quatro vitórias.

O Emmy 2019 acontece no dia 22 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.