Séries

Incêndio em estúdio de animação japonês deixa cerca de 33 mortos

Um homem de 41 anos ateou fogo nos estúdios da Kyoto Animation, no Japão. 33 pessoas morreram neste que foi o incêndio mais terrível dos últimos 20 anos no país.

O crime ocorreu nesta quinta-feira, 18. Ainda não se sabe qual foi a motivação do autor. Além dos 33 mortos, 37 pessoas ficaram feridas. Dessas, 10 estão em estado grave.

Em seu Twitter, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, prestou suas condolências às vítimas do ataque.

“Hoje, nós tivemos diversas casualidades em um ataque fatal em Kyoto. É tão terrível que estou sem palavras. Gostaria de expressar minhas profundas condolências às vítimas. Ofereço minhas orações para que todos os feridos se recuperem melhor”, disse o chefe de estado.

De acordo com testemunhas que estavam no local, o suspeito, que acabou ferido pela própria ação, gritou “morram”, antes de atear um líquido inflamável no local. O suspeito está em custódia em um hospital.

Criado em 1981, o estúdio da Kyoto Animation está longe de ser o mais popular do país. Mesmo assim, trabalhos conhecidos e importantes já foram realizados por lá, como as animações Lucky Star e A Melancolia de Haruhi Suzumiya. O anime Pokémon também já esteve envolvido com a Kyoto Animation em produções secundárias.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.