Netflix

Netflix presta homenagens ao Kyoto Animation, estúdio japônes incendiado

Os fãs de anime do mundo inteiro estão desolados com o incidente ocorrido no Kyoto Animation, um dos estúdios de animação mais importantes no Japão, que foi incendiado na última quinta-feira, 18.

Nesta sexta-feira, 19, o perfil japonês na Netflix resolveu prestar suas condolências para as vítimas da tragédia do Kyoto Animation.

“Nós estamos orando para o bem estar de todas as vítimas da tragédia que aconteceu em Kyoto. Estamos impressionados com o incrível trabalho desenvolvido pela Kyoto Animation. Nós esperamos que dias de paz retornem para a vida das vítimas o mais rápido possível”, disse a Netflix em seu perfil japonês.

O atentado ao Kyoto Animation foi realizado por um homem de 41 anos, que ateou fogo no local. 33 pessoas morreram e 36 ficaram feridas neste que foi o incêndio mais terrível dos últimos 20 anos no país.

Criado em 1981, o estúdio da Kyoto Animation é um dos mais importantes do país. Diversos trabalhos conhecidos e importantes já foram realizados por lá, como as animações Lucky Star e A Melancolia de Haruhi Suzumiya. O anime Pokémon também já esteve envolvido com a Kyoto Animation em produções secundárias.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.