Séries

Patrick Stewart quase foi o Professor Xavier em Legion

A FX já mostrou um teaser da primeira aparição do Professor Xavier em Legion, que vai acontecer no terceiro episódio da 3ª temporada da série intitulado Chapter 22 (Capítulo 22). Em Legion, o líder dos X-Men será interpretado pelo ator Harry Lloyd (Game of Thrones), mas outro ator, que já interpretou o personagem anteriormente, foi cogitado para o papel.

Em entrevista ao The Wrap, Noah Hawley, o criador de Legion, revelou que tanto James McAvoy – que interpretou o Professor Xavier jovem – quanto Patrick Stewart – que viveu a versão mais velha do personagem – tiveram suas participações consideradas para a série.

“Nós sabíamos que eventualmente teríamos que conhecer os pais de David. Ninguém questionou esse fato, mas uma questão sobre idade surgiu. Qual será a idade dele? [Professor Xavier] Ele tem a idade de McAvoy? De Patrick Stewart? Deveríamos considerar algum dos dois para o papel? No fim, estabelecemos que temos a nossa própria realidade alternativa em Legion, em que temos tanto 1964 quanto o futuro… E eu acho que o Xavier jovem acabou sendo mais consistente com a linha do tempo da série. É claro que tem algo sobre David também, se David conhece seu pai e eles tem a mesma idade, temos algo interessante a ser explorado aí também”, disse o criador da série.

Legion acompanha a história de David Haller, um mutante diagnosticado com esquizofrenia na infância, mas que na verdade tinha habilidades psíquicas poderosíssimas.

A série é protagonizada por Dan Stevens (Downton Abbey) e conta com Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Bill Irwin (A Dama na Água), Jeremie Harris (Bushwick), Amber Midthunder (14 Câmeras), Rachel Keller (Fargo), Jean Smart (Veep) e Navid Negahban (Homeland) em seu elenco.

A temporada final de Legion está em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.