Séries

Série de O Senhor dos Anéis contrata diretor de Jurassic World 2

A Amazon escolheu J.A. Bayona, de Jurassic World: Reino Ameaçado, para comandar episódios da bilionária série de O Senhor dos Anéis. A informação é do Deadline.

A informação do portal é que Bayona ficará com os dois primeiros capítulos da série. O profissional também estará na produção executiva com o seu parceiro Belén Atienza.

A série estaria sendo escrita pela dupla JD Payne e Patrick McKay. Os dois teriam ainda a colaboração de Gennifer Hutchison, de Breaking Bad, e Bryan Cogman, de Game of Thrones.

“Nós estamos empolgados em ter J.A. Bayona e Belén enquanto nós continuamos a escrever esse épico. Nós somos admiradores do trabalho de J.A. e sabemos que o seu trabalho épico, cinematográfico e profundo é perfeito para Terra Média”, afirmou a dupla de escritores para o portal.

“J.R.R. Tolkien criou uma das histórias mais extraordinárias e inspiradoras de todos os tempos”, disse Bayona em comunicado oficial. “Como fã de longa data, é uma honra e alegria me juntar a essa equipe criativa. Mal posso esperar para levar o público de volta à Terra Média”, finalizou.

O trabalho mais recente do diretor foi justamente em Jurassic World: Reino Ameaçado. O filme teve bilheteria de mais de US$ 1,3 bilhão.

A série de O Senhor dos Anéis acompanhará novas histórias de A Sociedade do Anel. Não há ainda detalhes da trama, mas sabe-se que a Amazon tem um contrato para produzir múltiplas temporadas.

Não há previsão de estreia para a série ainda, apesar de que executivos da Amazon apontam para um lançamento em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.