Séries

Teoria de Stranger Things: [SPOILER] trabalha para os russos

Cuidado! Contém SPOILERS de Stranger Things!

A Guerra Fria chegou em Hawkins na terceira temporada de Stranger Things. Os russos invadiram a cidade, através do primeiro shopping local, e tentaram abrir o portal do Mundo Invertido.

Mas, como eles sabiam do que acontecia em Hawkins? Uma teoria garante que o Doutor Brenner, ausente da terceira temporada, retornará no quarto ano da série. E mais: trabalhando para os russos.

Na cena pós-créditos da terceira temporada, dois fatos importantes são revelados. Há um prisioneiro americano com os russos e os militares possuem um demogorgon.

Como foi revelado em Stranger Things, os experimentos que criaram Eleven ajudaram a abrir o portal do Mundo Invertido pela primeira vez. Os testes que buscavam descobrir os poderes da mente, porém, são bem mais antigos, datam de 1953, de um projeto bilionário chamado MKUltra.

A série da Netflix, ao que parece, está mostrando uma Guerra Fria da ficção com uma corrida em relação ao Mundo Invertido. Assim, faz sentido o interesse dos russos no portal.

O que chama atenção é que já em 1984 eles estavam tentando abrir o Mundo Invertido, apenas um ano depois do portal ser aberto pela primeira vez. Depois, em 1985, descobrem que precisam sair de Kamchatka e ir para Indiana, já que a localização tem uma forte influência na tentativa de entrar nessa outra dimensão.

Vale ainda lembrar que Dustin e Erica encontraram gaiolas para demogorgons na base russa em Hawkins. Ou seja, os militares tinham informações muito detalhadas.

A melhor explicação para isso é que a Rússia teve acesso aos experimentos do Laboratório de Hawkins. Quem pode ter feito esse vazamento, conforme a teoria, é o Doutor Brenner.

Na segunda temporada, Eleven descobre que ele ainda está vivo, mas que desapareceu completamente do mapa. A própria irmã da protagonista, Kali, também não consegue encontrá-lo para se vingar.

A série não explica o que acontece com Brenner, mas sugere que ele tenha proteção da CIA. Porém, o fato do projeto russo começar logo depois do desaparecimento de Brenner é uma enorme coincidência.

Não apenas isso, os russos não sabiam sobre o Devorador de Mentes e os democães, que aparecem apenas na segunda temporada, quando Brenner não estava presente e assim, não teve acesso a essas informações. A partir disso, o cientista pode retornar como um dos vilões da quarta temporada.

Ao mesmo tempo, o próprio cientista pode ser o prisioneiro americano. Isso ajudaria a completar o arco principal de Stranger Things, encerrando uma história que começou com o próprio Doutor Brenner.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.