The Witcher, que tem Henry Cavill, o Superman, como estrela, chega na Netflix como o próximo épico de fantasia da TV. Por conta dessa premissa, vem sendo comparada com Game of Thrones.

Para Entertainment Weekly, a showrunner Lauren Hissrich comentou sobre a afirmação. Para profissional, a série ajudou o gênero, mas o público não precisa de uma nova ou próxima Game of Thrones.

“Eu sou uma grande fã de Game of Thrones. Acho que o público não precisa de uma nova Game of Thrones. Eu penso que quando as pessoas perguntam, elas querem dizer, ‘Essa série pode ser tão famosa e inédita quanto Game of Thrones?’ Deus, espero que sim. O que Game of Thrones mostrou para o mundo é que fantasia não é apenas um segmento e pode ser aceita por todo mundo, são histórias de pessoas interagindo em um mundo avançado. Eu acho que Game of Thrones abriu o caminho e sou grata por isso”, declarou a chefe da série.


Liderado por Henry Cavill, que será Geralt, o elenco de The Witcher ainda conta com Jodhi May (Game of Thrones) como Rainha Calanthe; Björn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como o marido dela, Eist; Adam Levy (Knightfall) como Mousesack; MyAnna Buring como a comandante da academia de magia Aretuza, Tissaia; Mimi Ndiweni e Therica Wilson-Read como Frangilla e Sabrina; Millie Brady como a princesa rebelde Renfri; e Freya Allan (A Guerra dos Mundos) e Anya Chalotra (Wanderlust) como, respectivamente, Ciri e Yennefer.

The Witcher chega no final de 2019 na Netflix.