ATENÇÃO: Contém spoilers da terceira temporada de Stranger Things

Stranger Things tem o hábito de redimir personagens que detestávamos à primeira vista. Steve foi o primeiro exemplo, e a terceira temporada fez algo similar com o Billy de Dancre Montgomery.

Ainda que o meio-irmão de Max seja o grande antagonista ao servir como hospedeiro do Devorador de Mentes nos novos episódios, ele se redime ao se sacrificar para salvar Eleven, Max e seus amigos na batalha do Starcourt.


Em uma rodada de perguntas e respostas no Reddit (AMA), Montgomery afirmou que enxerga uma redenção para Billy no final, mesmo após suas ações maléficas.

“Eu acho que ele teve uma redenção, e eu o vejo como um herói”, disse o ator, ainda afirmando que, apesar do comportamento tóxico, ele “ama muito sua irmã”.

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”, diz a sinopse da terceira temporada.

O elenco da terceira temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.

Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, e Francesca Reale.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.