Séries

13 Reasons Why: Descubra quem matou Bryce Walker e por quê

Cuidado! Grandes SPOILERS de 13 Reasons Why abaixo!

A terceira temporada de 13 Reasons Why teve toda sua divulgação baseada em um crime. A grande pergunta era quem matou Bryce Walker (Justin Prentice)? Com a estreia dos novos episódios, os fãs agora têm a resposta.

Pelas prévias, fãs já sabiam que Bryce sumiu após o jogo de boas-vindas e foi encontrado morto. Por conta do histórico de abusos e bullying contra colegas, todos na Liberty High se tornaram suspeitos.

A temporada começa apontando para Clay Jensen (Dylan Minnette) como o assassino. O protagonista chega até a ser preso, mas consegue sair após pagar fiança. Outros nomes que passaram a ser suspeitos são Jessica Davis (Alisha Boe), Tony Padilla (Christian Navarro), Tyler Down (Devin Druid) e Justin Foley (Brandon Flynn).

Em certo ponto, tudo indicava que Zach Dempsey (Ross Butler) cometeu o crime. O rapaz é visto surrando Bryce. Mas, não demora muito para todos descobrirem que Zach não terminou o serviço.

O grande mistério é revelado apenas no episódio final da terceira temporada, que tem o título de Let The Dead Bury The Dead. O responsável pela morte de Bryce é Alex Standall (Miles Heizer).

O garoto explica o motivo de ter cometido o crime. Em um flashback, é mostrado que Alex e Jessica andavam juntos após o jogo de boas-vindas quando encontraram Bryce no píer, desesperado por ajuda.

Bryce, machucado após a surra de Zach, implora que quer ser uma pessoa melhor, pedindo desculpas pelos seus crimes e entregando uma gravação com uma confissão. Até então, Alex e Jessica tinham medo de que Zach fosse preso caso o valentão levasse a briga adiante.

Alex decide ajudar Bryce. No entanto, logo o valentão começa a se vangloriar e dizer como se vingaria de Zach. Além disso, demonstra raiva extrema de Jessica. O jovem percebe que Bryce nunca mudará e diz para ele, “Você machucou todos que eu já amei”.

O assassino começa a empurrar Bryce e após uma breve luta, o joga na água. A vítima tenta nadar, mas não consegue e morre.

Porém, 13 Reasons Why surpreende no final da terceira temporada. Alex não é preso pelo crime. O delegado Bill Standall (Mark Pellegrino) segue com uma história inventada por Ani Achola (Grace Saif), de que Montgomery de la Cruz (Timothy Granaderos) é o culpado.

O policial queima as roupas de Alex do dia do crime e encontra evidências para culpar Montgomery. O rapaz é preso e assassinado na prisão por ter abusado sexualmente de Tyler – motivo que fez Ani levar adiante a história.

Dessa forma, Monty é nomeado o assassino de Bryce Walker, apesar de que Alex cometeu o crime.

13 Reasons Why tem culpa? Entenda porque os problemas da série são maiores que as estatísticas! Entenda também o trailer final antes de maratonar o show e veja Katherine Langford explicar porque Hannah não voltará para a 3ª temporada no Observatório de Séries. Além disso, saiba o que já sabemos sobre a 4ª (e ÚLTIMA) temporada do show!

A terceira temporada de 13 Reasons Why está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.