A série Agent Carter prometia ser uma das principais produções do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel) na TV. O seriado realmente entregou bom desempenho, mas foi cancelado após duas temporadas pela ABC em 2016.

A trama mostrava a vida de Peggy Carter, vivida por Hayley Atwell, após os eventos de Capitão América: O Primeiro Vingador. A série servia também como um prelúdio do MCU, já que era uma das poucas produções de época desse universo.

Até então, as decisões desse cancelamento nunca foram esclarecidas. Agent Carter tinha audiência e muito conteúdo para uma terceira temporada, como a própria Hayley Atwell afirmou em diversas entrevistas.


Agora, em conversa com o The AV Club, a atriz revelou o que realmente aconteceu. A decisão do cancelamento partiu da ABC, emissora original da série.

“É uma vergonha que a emissora cancelou a série e queria me colocar em um seriado mainstream. Você sabe, a Marvel não queria que acabasse. Há muitas campanhas online para trazer de volta. Os fãs amam. Eu acho que foi algo relacionado ao financeiro do canal: ‘Vamos colocar Hayley Atwell em algo mainstream, que o gênero não seja tão específico e vamos ver como vai a audiência’. Infelizmente, como atriz, não é algo que tenho controle. Mas talvez, de forma pequena, séries como a com Peggy podem abrir o caminho para outras narrativas com protagonistas femininas. Estamos todos na mesma conversa”, declarou a famosa.

A série citada por Hayley Atwell foi Conviction. O plano da ABC não deu certo e o drama legal durou apenas 13 episódios. A audiência da série não superou a de Agent Carter, por exemplo.

Agora, a Marvel estará no Disney +, que poderia trazer Peggy Carter de volta. Porém, o co-criador Stephen McFeely, que também é co-roteirista de Vingadores: Ultimato, não tem tantas esperanças.

“Eu não sei. Era uma série cara. Você está fazendo uma série de época em Los Angeles. Eu não sei qual o tamanho da base dos fãs, que é extremamente dedicada. E nós amamos a personagem. Então, não sei”, declarou o escritor ao Los Angeles Times.

Outro problema para o momento seria convencer a própria Hayley Atwell a voltar. A famosa declarou que só retornaria se a série “ganhasse novos valores”. A atriz não quer sentir que está em uma história que apresenta “um caso por semana com Peggy Carter”.

“Se alguém me abordar, eu ficaria tentada, mas também pediria, ‘Bem, mas, você tem que me convencer do motivo que precisamos dela, para que ela servirá, e como desenvolveríamos as duas temporadas que já fizemos’. Então essa é a questão, eu quero fazer algo novo com ela”, explicou a estrela.

Outro problema é que o Capitão América volta ao passado para ficar com Peggy em Vingadores: Ultimato. Esse arco, aparentemente, parece ter fechado também a história da Agente Carter.

Vingadores: Ultimato está disponível em formato digital.