A Netflix cancelou nesta segunda, 5, a série The OA. A produção teve duas temporadas e não poderá contar com um terceiro ano, para apresentar o desfecho de sua história. 

Logo após o anúncio, a co-criadora e protagonista Brit Marling usou o Instagram para se pronunciar. A artista fez um post em formato de carta para os fãs. Confira abaixo.

“Zal Batmanglij (criadora) e eu estamos profundamente tristes em não terminar a história. A primeira vez que eu ouvi a notícia eu tive que chorar. Assim também fez um dos nossos executivos da Netflix que esteve com nós desde os primeiros dias, quando estávamos esboçando o porão de Hap para começar a produção. Tem sido uma jornada incrível para todos que trabalharam e se importaram com a série”, declarou Marling. 


A atriz e roteirista também destacou o fato de The OA, uma ficção científica, ter contado com uma protagonista feminina. Além disso, procurou agradecer a Netflix pela chance de fazer a série. 

“Nós sentimos uma profunda gratidão pela Netflix e pelas pessoas que trabalharam para fazer a Parte 1 e Parte 2. Nós nos sentimos honradas com nossas 16 horas. De uma forma grande, milhões de vocês nos deram esse sentimento do orgulho que é assistir – com os comentários que fizeram, com as artes que desenharam, com as teorias, os movimentos em praças públicas, quartos, clubes e jardins do mundo inteiro”, agradeceu a estrela. 

Marling prometeu que “contará novas histórias”. Por outro lado, tentou ver o lado positivo de não concluir a trama de The OA, que terminou a segunda temporada com um grande gancho

“Talvez, de alguma forma, é OK não concluir esses personagens. Steve Winchell ficará suspenso no tempo em nossas imaginações, infinitamente evoluindo, correndo para sempre, alcançando a ambulância e OA”, finalizou a co-criadora e atriz. 

A série seguia Prairie Johnson, personagem de Marling, que é uma mulher que reaparece após sumir por sete anos. No segundo ano, The OA introduziu o multiverso, o que mexeu ainda mais com os espectadores. 

As duas primeiras temporadas seguem disponíveis na plataforma de streaming.