Séries

CBS e Viacom se juntam para formar nova empresa

Nesta terça-feira (13) dois estúdios de Hollywood anunciaram uma junção: a CBS e o grupo da Viacom, que engloba empresas como a Paramount Pictures, a MTV e a Nickelodeon.

Bob Bakish, presidente e CEO da Viacom, se tornará Presidente e Executivo Chefe da nova empresa, que receberá o nome de ViacomCBS.

“Hoje marca um dia importante para a CBS e a Viacom, enquanto unimos nossos bens e capacidades complementares para se tornar uma das poucas empresas com fôlego e profundidade de conteúdo para moldar o futuro de nossa indústria. Nossa habilidade única de produzir conteúdo de grife e popular para um público global – para nossas próprias plataformas e parceiros ao redor do mundo – vão nos permite maximizar nossos negócios para o hoje, enquanto nos posiciona para a liderança no futuro. Não poderia estar mais empolgado sobre as oportunidades para a empresa e nosso público estratégico – incluindo consumidores, comunidade criativa, empregados e, claro, nossos acionistas”, disse Bakish.

A junção deve trazer grandes consequências para a franquia de Star Trek, que tinha os filmes da franquia Kelvin no cinema, e diversas produções para a TV, como Star Trek: Discovery e Picard.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.