Séries

Emmy copia o Oscar e não terá apresentador em 2019

O Emmy 2019 surpreendeu na tarde desta quarta, 7, com o anúncio de que não terá um apresentador para a atual edição. Assim, a premiação imita o Oscar, que não teve um nome para ocupar o papel neste mesmo ano.

O anúncio foi feito pelo CEO da Fox, Charlie Collier, ao lado da Associação de Críticos de TV. O executivo afirmou que a emissora “considerava muitos nomes”, mas no fim decidiu focar apenas nas categorias.

Portais apontam que a decisão foi tomada porque a Fox não tem mais uma grande estrela na TV. A transmissão do Emmy é intercalada entre as maiores emissoras dos EUA, assim, cada uma fica responsável pela premiação a cada quatro anos. O normal é que os canais usem estrelas da casa para apresentar o evento.

Em 2015, na última edição da Fox, a emissora optou por Andy Samberg, de Brooklyn Nine-Nine. A série estava na terceira temporada e tinha até ganho um Globo de Ouro. Hoje, a comédia está na NBC.

Atualmente, a Fox dos EUA foca a sua grade de programação para os esportes. WWE, com luta-livre, e NFL, com futebol americano, ocupam as noites da emissora em alguns períodos do ano. Assim, o canal pode não ter contado com muitas escolhas.

A última vez que o Emmy não teve um apresentador foi em 2003. A 71ª edição da premiação acontece em 22 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.