Após o cancelamento de The OA, os fãs da série tentam um movimento que se tornou comum. Os espectadores criaram uma petição para que a ficção científica ganhe uma nova chance na Netflix.

O principal motivo é que a série terminou com um enorme gancho na segunda temporada. Por isso, os fãs querem ao menos a terceira temporada de The OA.

The OA foi cancelada em 5 de agosto: a exata data em que o fã clube preparava uma campanha para #RenovaçãoTheOA, pedindo para Netflix uma terceira temporada”, afirma a descrição.


O movimento tem o título Salve The OA, renove The OA para terceira temporada. No Change.org, a petição conta com mais de 13 mil assinaturas.

“A série foi inicialmente planejada para ter cinco temporadas com a Netflix e nós sentimos que a justiça deve ser feita em forma de renovação ou de uma conclusão final”, pedem os criadores da petição.

Ao que parece, a ação dos fãs pode não mudar o plano da Netflix. A co-criadora e estrela Brit Marling usou o Instagram para publicar uma carta aos fãs. Nela, a profissional cita que The OA deve mesmo ficar com o final em aberto.

A série seguia Prairie Johnson, personagem de Marling, que é uma mulher que reaparece após sumir por sete anos. No segundo ano, The OA introduziu o multiverso, o que mexeu ainda mais com os espectadores.

As duas primeiras temporadas seguem disponíveis na plataforma de streaming.