Jon Favreau é realmente o cara chamado para construir alicerces. Além de ter dirigido o primeiro Homem de Ferro, que pavimentou o caminho do Universo Cinematográfico da Marvel, ele também cuida de The Mandalorian, que abre as portas para Star Wars no mundo das séries live-action.

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Favreau comenta como a experiência na série do Disney+ lhe remete ao trabalho nos primeiros dias do MCU.

“Isso tudo me lembra quando fizemos Homem de Ferro. Não parecia que o futuro da Marvel estava dependendo daquilo, ainda que estivesse, já que se tivesse falhado, eles teriam perdido personagens essenciais”, relembra Favreau.


The Mandalorian é ambientada após a queda do Império e antes da emergência da Primeira Ordem. Ela segue as viagens de um pistoleiro solitário (Pedro Pascal) nos confins da galáxia, bem longe da autoridade da Nova República.

O elenco da série conta com os nomes de Pedro Pascal, Gina Carano, Nick Nolte, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi e Werner Herzog.

Os diretores da série incluem Dave Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Rick Famuyiwa (Dope) e Bryce Dallas Howard (Jurassic World).

The Mandalorian estreia em 12 de novembro, no Disney+.