Cuidado! Contém SPOILERS de Stranger Things!

As gravações da já lançada terceira temporada de Stranger Things começaram com outro plano para Robin, personagem da novata Maya Hawke. A ideia inicial era ter a jovem terminando o ano como a namorada de Steve (Joe Keery).

O que acontece na telinha é bem diferente. Ao final da temporada, Steve realmente se apaixona por Robin. No momento da declaração, a nova personagem da série conta para ele que é gay. Assim, os dois se tornam melhores amigos.


“Durante as gravações, começamos a sentir que eles não deveriam ficar juntos e Robin é gay. Até mesmo quando eu volto e assisto os primeiros episódios, parece a decisão mais óbvia”, contou a atriz ao Wall Street Journal.

A decisão sobre a sexualidade de Robin não foi tomada até a metade da temporada. Tudo passou pelo processo criativo dos irmãos Matt e Ross Duffer, os criadores de Stranger Things.

“Nós tivemos várias conversas durante as filmagens e não foi até o episódio quatro ou cinco que tomamos a decisão. Foi uma conversa colaborativa e estou muito, muito feliz que fomos por esse caminho”, comemorou Maya Hawke.

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”, diz a sinopse da terceira temporada.

O elenco da terceira temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.

Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, e Francesca Reale.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.