Séries

SBT deleta o Chaves da série e dá o que falar; entenda

O SBT chamou atenção para um problema social com a popular série Chaves. A ação foi promovida pela plataforma SBT do Bem e consistiu em apagar o personagem do título de um episódio da atração. 

A ação foi realizada no sábado, 24, durante o Dia da Infância. A intenção da emissora foi chamar atenção para o abandono de crianças. Como se sabe, Chaves vive dentro de um barril, não conhece os seus familiares e chega até a passar fome. 

O episódio especial foi desenvolvido pela WMcCann, que quis sensibilizar os telespectadores ao apagar o Chaves. A agência viu todos os episódios da série e usou a técnica de rotoscopia para tirar o personagem das cenas, criando assim uma nova história. Nela, os moradores da vila notam a ausência de Chaves e passam a procurá-lo. 

“Este é um dos produtos mais antigos da emissora – inclusive acabou de fazer 35 anos na grade do SBT –, além de também ser muito amado pelo público. Mas, infelizmente, a série carrega um problema social atemporal: o abandono infantil. E como o SBT do Bem promove ações que buscam a reflexão e a transformação da sociedade, aproveitamos a oportunidade de trazer à tona essa causa por meio de um personagem que é espelho da situação de muitas crianças no Brasil, apesar de muitas vezes não enxergarmos o Chaves como uma criança em situação de rua, já que ele vive em um barril, está sempre com fome (em busca de sanduíches de presunto), sem pai nem mãe”, afirmou Priscila Stoliar, gerente de marketing do SBT, em nota para imprensa. 

O episódio especial pode ser conferido abaixo. 

Chaves segue em exibição no SBT. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.