Séries

Série de Obi-Wan Kenobi, de Star Wars, ganha sinopse

Perto da D23, o estúdio divulgou a sinopse completa da série de Obi-Wan Kenobi. Mais informações são aguardadas para o final de semana, quando acontece o importante evento da Disney.

A sinopse indica que a série se passará anos antes do primeiro filme da saga, Star Wars: Uma Nova Esperança. O texto cita que o Mestre Jedi já está em Tatooine, onde o futuro da galáxia está “nos ombros de um garoto órfão” – que é Luke Skywalker, por mais que não seja citado no texto.

É esperado que Ewan McGregor retorne para interpretar o personagem. O ator foi responsável por Obi-Wan Kenobi na trilogia prelúdio, lançada no início dos anos 2000.

“Tatooine – um famoso mundo desértico onde fazendeiros tentam conseguir óleo sob o calor de dois sóis, ao mesmo tempo que tentam proteger os amados dos saqueadores do Povo de Areia. Um planeta atrasado nos limites da galáxia civilizada. Um lugar incomum para encontrar um Mestre Jedi se escondendo ou um garoto órfão que tem a responsabilidade sobre o futuro da galáxia em seus pequenos ombros.

Conhecido apenas como Ben, a barba e a roupa de fora do mundo é de um estranho enigmático que se mantém calado, não compartilha o passado e passa por grandes dores para se manter como um forasteiro. Mas, conforme a tensão aumenta entre os fazendeiros e o Povo de Areia, que são liderados por um chefe de guerra, Ben se encontra no meio da luta, colocando em risco a missão dele em Tatooine.

Ben – Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, herói da Guerra dos Clones, traidor do Império e protetor da última esperança da galáxia, não pode mais virar as costas para o mal que ele rejeita com o treinamento Jedi. Quando sangue é derramado injustamente, vidas inocentes são ameaçadas e um oponente duro é desmascarado, Ben não tem escolha a não ser chamar a sabedoria dos Jedi, e o formidável poder da Força, nessa luta sem fim pela justiça”, afirma a sinopse completa.

Como ficou estipulado em Star Wars: A Vingança dos Sith e bem como é visto no começo de Star Wars: Uma Nova Esperança, o Mestre Jedi é responsável por proteger Luke Skywalker e depois, quando for a hora, treinar o filho de Anakin Skywalker, o Darth Vader. A série, assim, pode preencher o espaço entre a trilogia prelúdio e a trilogia original.

A D23 acontece entre esta sexta, 23, e domingo, 25. Assim, fãs devem ter mais informações. A série de Obi-Wan Kenobi segue sem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.